A 6ª edição do Desafio Internacional das Estrelas de Kart acontece neste fim de semana na Arena Sapiens, na região de Canasvieiras, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. No circuito desenhado por Lucas di Grassi e Felipe Massa, que já recebeu o evento no ano passado, vão desfilar alguns dos melhores pilotos do automobilismo brasileiro, aos quais se juntam o espanhol Jaime Alguersuari, como único estrangeiro convidado, uma vez que o alemão Michael Schumacher alegou problemas particulares para não estar presente ao Desafio, do qual foi campeão ano passado.
Felipe Massa, que organiza o evento em conjunto com Carlinhos Romagnoli, é uma das atrações da corrida, juntamente com todos os seus colegas brasileiros da Fórmula 1: Rubens Barrichello, Bruno Senna e Lucas di Grassi. Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Hélio Castroneves e Vítor Meira formam o time dos que estão na Fórmula Indy. Da GP2, vem o mineiro Alberto Valério. João Paulo de Oliveira, que corre no Super GT e na Fórmula Nippon, da qual é o atual campeão, também estará presente.
Enrique Bernoldi representa a turma do FIA GT. Felipe Giaffone, kartista de primeiríssima qualidade, é o único da Fórmula Truck. E a Stock Car, além do Trofeo Linea, apresenta o maior “batalhão” de participantes: Cacá Bueno, Popó Bueno, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Christian Fittipaldi, Xandinho Negrão, Marcos Gomes, Max Wilson, Luciano Burti, Antonio Pizzonia, Ricardo Zonta e Allam Khodair.
Os 27 participantes, número maior que nos outros anos, se completam com Leonardo Nienkötter, o único catarinense presente ao evento e com Marcos Pasquim, o ator da Globo que entra na disputa como convidado VIP. De realçar que além de Schumacher, outros bons nomes não puderam vir ou não foram convidados, casos de Vitantonio Liuzzi e Alex Barros.
A programação começa sexta-feira com treinos livres a partir de 20h30. No sábado, os pilotos disputam os treinos cronometrados e a 1ª bateria, com transmissão ao vivo do SporTV2, ainda com horário a confirmar. A segunda bateria é domingo, com largada às 11h da manhã, com transmissão da Globo dentro do programa Esporte Espetacular. O VT da segunda bateria será exibido pelo SporTV ainda no domingo, às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário