Williams confirma Maldonado como companheiro de Barrichello
A notícia, antecipada pelo site Grande Prêmio, finalmente foi confirmada pela Williams: o venezuelano Pastor Maldonado realmente será piloto da equipe em 2011.
Campeão da GP2, Maldonado disputou os testes de jovens pilotos pelo time do Grove. Além disso, também esteve presente nos testes dos pneus Pirelli, dessa vez pela HRT.
Ele é o segundo novato confirmado no próximo ano. O primeiro havia sido o mexicano Sergio Pérez, na Sauber.
O anúncio não chega a ser novidade. Mesmo antes da matéria do Grande Prêmio, a revista italiana Autosprint havia levantado essa possibilidade, mais tarde confirmada como real pelo jornalista Joe Saward.
Maldonado estreia na Fórmula 1 com o aval de um título da GP2, mas com a desconfiança – nem sempre justificada – de entrar na categoria por causa de seu patrocinador: a PDVSA.
A empresa petrolífera injetará na Williams o dinheiro necessário para melhorar o carro e aperfeiçoar o projeto “agressivo” exaltado por Rubens Barrichello dias atrás. O investimento ainda é pouco, mas dá alento a uma equipe que sobrevive de migalhas há mais de uma década.
Dificilmente a Williams vai entrar em 2011 muito melhor do que estava na atual temporada, mas as mudanças de regulamento sempre possibilitam alguma evolução um pouco maior do que as rivais – é nisso que o time aposta, embora sem muitas esperanças.
O objetivo principal de Frank Williams não parece ostentar possibilidades de título a curto prazo, mas preparar sua equipe para as grandes mudanças que ocorrerão na F1 a partir de 2013. Pensando assim, ele pode dar até alguns passos atrás agora – como trocar o já reconhecido Nico Hülkenberg por uma aposta como Maldonado -, mas talvez possa colher alguns bons frutos no futuro. É uma incógnita, mas que só dá resultados quando se arrisca. E foi isso o que a Williams fez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário