sábado, 11 de dezembro de 2010

Fia... E, o "jogo de equipe"






Conselho da FIA exclui item que proíbe o ''jogo de equipe''






 
Após 2010 a última reunião do seu Conselho Mundial de Automobilismo (WMSC), em Mônaco, na sexta-feira, órgão regulador da Fórmula Um, a FIA, definiu mudanças na regulamentação que entrará em vigor nas próximas três temporadas.

Entre as grandes revisões para a próxima temporada são a remoção da proibição de ordens de equipe, a introdução do condutor ajustável asas traseiras, a efetiva proibição dos difusores duplos, testes mais rigorosos deformação da carroçaria e uma exigência para caixas de mudanças com duração de cinco em vez de quatro Grand Prix fins de semana. Os regulamentos de 2011 deverão ser publicadas pela FIA em sua totalidade em breve.

As alterações técnicas para 2012 vai incluir a utilização de combustíveis derivados de biomassa e regulamentos mais rigorosos suspensão. As maiores mudanças, no entanto, virá em 2013 com a introdução de uma fórmula de novo motor (ver notícia relacionada), substituindo o actual V8 de 2,4 litros, com 1,6 unidades de litro de quatro cilindros.

Declaração relativa do WMSC:
Uma série de mudanças foram feitas para os regulamentos desportivos e técnicos para 2011, incluindo:

- O artigo proíbe ordens de equipe (39,1) é suprimida. As equipes serão lembrados de que as ações possam trazer má reputação ao esporte são abordadas no artigo 151c do Código Desportivo Internacional e quaisquer outras disposições pertinentes
- As alterações à lista de sanções Stewards estão autorizados a aplicar
- A revisão de condução e comportamento do driver
- Um limite para a largura da pista de alta velocidade nos boxes
- A introdução de um regulamento que permite o Director de Corrida para fechar o pit lane durante uma corrida por motivos de segurança
- A reintrodução dos pneus intermédios para 2011
- As penalidades a serem aplicadas a qualquer condutor que não utilizar a especificação de pneu tempo seco durante a corrida
- Uma alteração que exige caixas a serem utilizados por cinco corridas consecutivas, em vez de quatro
- Esclarecimento sobre quando os carros podem ultrapassar o safety car
- Um refinamento dos princípios da regulamentação já aprovada sobre móveis asas traseiras
- A melhor definição do plano de referência, e ao reforço dos testes de deformação da carroçaria, especialmente na parte da frente do plano de referência
- A provisão para painéis anti-intrusão para proteger as pernas dos condutores

Um comentário:

  1. Bela iniciativa falar sobre a f´rmula 1, mas a minha esperança é que realmente a temporada 2011 volte a trazer emoção para quem vê, pois as últimas, pelo menos a mim não agradou.

    Abço.



    http://sem--hipocrisia.blogspot.com/

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